terça-feira, 1 de maio de 2012

LER PARA SABER



Por: Solange Matassoli Gomes
Psicóloga - CRP/RJ: 05/35480
Fone: 9693-0558

O livro "SOS Ajuda para Pais", do psicólogo Lynn Clark, é a indicação de leitura desse mês. Educar crianças, às vezes, constitui-se numa tarefa árdua e difícil. Frequentemente nos deparamos com pais e mães envolvidos em sentimentos de frustração e fracasso por vivenciarem situações no dia a dia que parecem lhes "fugir ao controle".

Comportamentos bons e maus são aprendidos, por tanto também podem ser "desaprendidos" ou modificados.

"SOS Ajuda para Pais" constitui-se num guia prático que irá ajudá-los a lidar com problemas de comportamento comuns do cotidiano, além de auxiliar suas crianças a serem mais competentes e mais bem ajustadas.

É um livro de fácil leitura, bem ilustrado e que oferece métodos, habilidades, procedimentos e estratégias testados, a fim de melhorar o comportamento de sua criança e fazer com que você sinta-se mais autoconfiante e eficaz.

Lembre-se: se mesmo após a leitura e aplicação das orientações fornecidas pelo livro, o resultado não for o esperado, solicite ajuda de um profissional (psicoterapeuta), pois ele poderá auxiliar não só a sua criança, mas também a toda a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos saber o que você achou! Faça seus comentários!